A empresa gigantesca fechou às portas após anos de mercado
Decretar falência e fechar às portas, sem dúvidas, é o ponto que nenhuma empresa deseja chegar. Mas, infelizmente, alguns negócios acabam não suportando a forte concorrência do mercado, como foi o caso de uma gigante tradicional de material de construção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após sucumbir em crise, a companhia acabou não resistindo e tendo o adeus oficial decretado. Vale lembrar que, a empresa em questão se trata da Piazuma Materiais para Construção LTDA.
Criada no ano de 1993, a Piazuma ganhou bastante notoriedade no ramo da construção, fortíssimo na década de 90 e que ainda segue em alta. Na época, a construção civil estava avançando e ganhando mais espaço nos quatro cantos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, infelizmente, no ano de 1999 os resultados já não foram tão animadores assim, visto que uma crise chegou ao país. Dessa forma, a empresa passou a andar no ‘vermelho’ e precisou fazer empréstimos para continuar suas atividades.
A Piazuma Materiais para Construção LTDA seguiu caindo e chegou em um ponto que não conseguia mais empréstimos para se manter. Por conta disso, a empresa passou a colecionar prejuízos financeiros gigantes em suas operações.
Assim, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, que por sua vez, foi concedido pela Justiça. Segundo o despacho exposto pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, a lacração das lojas da Piazuma aconteceu, assim como o arrolamento dos bens componentes do estabelecimento empresarial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Quando a Piazuma faliu?
Sem conseguir resistir a crise interminável, no ano de 2004, segundo o processo 2012.01.1.196057-4 publicado no Diário Oficial, a empresa de construção que muita gente conheceu, encerrou as atividades de forma oficial.