CONFIRA!

R$1,2 bilhões pelos ares e falência decretada em SP: O fim de gigante dos eletrodomésticos, rival da Brastemp

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência de loja de eletrodomésticos (Foto: Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim de gigante dos eletrodomésticos, rival da Brastemp

Na tarde desta quarta-feira (22), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre o triste fim de gigante dos eletrodomésticos, rival da Brastemp, que teve falência decretada em SP.

No caso, estamos falando da Mabe Brasil, que era subsidiária brasileira da empresa mexicana de linha branca de eletrodomésticos Mabe. A Mabe Brasil foi produtora das marcas General Electric e Dako.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não se recorda, a empresa de eletrodomésticos surgiu com a aquisição do negócio de refrigeração da CCE em 2003 e a fusão com partes da produtora de fogões Dako, em 2004.

No ano de 2007, a empresa, rival da Brastemp, atingiu seu auge, afinal, teve um faturamento de cerca de R$ 1,2 bilhão, que depois de alguns anos foi pelos ares, com a falência. Além disso, possuía 17% do mercado nacional de linha branca.

Fábrica da Mabe (Foto: Reprodução/Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Porém, no mês de maio de 2013, a Mabe Brasil entrou com um pedido de recuperação judicial e a medida aconteceu por conta de problemas de liquidez e condições específicas do mercado brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rival da Brastemp seria reestruturar sua operação e torná-la melhor ainda no Brasil. Afinal, a segundo a própria empresa, a operação no Brasil iria continuar e os serviços de pós-venda, como o SAC e a rede de assistência técnica, continuariam em operação normal.

Logo da Brastemp (Foto: Reprodução/Internet)

E então, o pedido de recuperação judicial foi aceito pela 2° Vara Cível de Hortolândia, em São Paulo, no dia 3 de maio, segundo informações divulgadas pelo portal G1, da Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANDO A RIVAL DA BRASTEMP FALIU?

Referente a falência, no Brasil, depois do pedido aceito de recuperação judicial de 2013, no ano de 2016, a Mabe pediu falência e teve ela decretada pela Justiça de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa Mabe (Foto: Reprodução/Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile