Maior rival das Casas Bahia no Brasil teve que lidar com a falência decretada na Justiça e mais de 2 mil demissões após entrar no auge
Fundada em 1952, a Casas Bahia tornou-se a principal varejista de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Mas, ao longo dos anos, inúmeras rivais começaram a surgir, enquanto algumas ainda estão no mercado, outras tiveram que lidar com a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira, 01, iremos recordar a falência de uma das maiores rivais das Casas Bahia no Brasil. No auge, a empresa precisou lidar com o fechamento de 265 lojas e com a demissão de 2 mil funcionários.
Estamos falando das lojas Arapuã. Fundada no ano de 1957, em Lins, interior de São Paulo, a empresa tornou-se uma das grandes no segmento de eletroeletrônicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na década de 1990, as lojas Arapuã tornaram-se uma das maiores varejistas do Brasil e concorriam direto com as Casas Bahia e Ponto Frio.
O segmento da empresa era focado na inovação e preços competitivos, fato que atraíam os brasileiros e aumentavam sua força no mercado. Porém, no ano de 1998, a empresa acabou quebrando quando tinha um total de 265 lojas e mais de 2 mil funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal O Globo, a falência das lojas Arapuã foi decretada pela justiça no ano de 2003.
PROBLEMAS
Mesmo no auge, a rival da Casas Bahia passou a lidar com problemas financeiros devido a alta inadimplência de vendas a prazo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Intervenção do Banco Central e ADEUS: Banco tão popular quanto a Caixa tem falência decadente após 57 anos
● Dívida de 12M, abandono e calote: Globo confirma falência devastadora de gigante alimentícia
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
Desse modo, as dívidas chegaram a ultrapassar o valor de R$ 1 bilhão, principalmente junto a fornecedores, segundo o portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1998, as Lojas Arapuã pediram concordata e se comprometeram a pagar as dívidas em até dois anos. A partir do acordo, a empresa focou em novos produtos.
Por conta das contas negativas, a rival da Casas Bahia também passou a realizar demissões e a terceirizar os serviços. Mas, mesmo com os esforços, não conseguiu evitar a falência.
Como ver fatura Casas Bahia pelo CPF?
Como havíamos mencionado, as Casas Bahia tornaram-se uma das maiores varejistas no país devido aos produtos e preços de qualidade.
Outro serviço muito utilizado entre os clientes é o cartão de crédito da varejista. Mas, muitos ficam na dúvida de como ver a fatura.
De acordo com o site oficial, o passo a passo para ver a fatura pelo CPF é simples. Confira:
- Acesse o App Bradesco Cartões;
- Faça login com CPF e senha;
- Em seguida, localize o menu de “Faturas”;
- Emita a segunda via da fatura do cartão.