ADEUS
Falência decretada: O fim de rede de mercados, rival do Carrefour, obrigada a FECHAR todas a lojas no Brasil
11/10/2023 às 14h07

Rede de mercados, rival do Carrefour, teve falência decretada e foi obrigada a FECHAR todas a lojas no Brasil, deixando clientes em choque
A notícia do decreto de falência de uma rede de supermercados, que rivalizava com o Carrefour, é um evento significativo no cenário do varejo no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de fechar todas as lojas da rede é um desfecho triste, com impactos tanto para a empresa como para seus funcionários e clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FALÊNCIA
Uma notícia triste abalou o mundo do varejo no Brasil, com a confirmação da falência da tradicional rede de supermercados Santo Antônio, de Guarapari.
Em dezembro de 2022, a família Zouain, que administrava a rede, deu entrada no pedido de falência, declarando que as dificuldades econômicas e financeiras se tornaram insuperáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de 13º e 1/3 das férias: Lei trabalhista crava FIM de 2 benefícios à lista de CLTs que fizerem isso
● Abandonadas: Metrô do Rio de Janeiro coloca fim em 3 estações e situação afeta milhões de cariocas
● Tarcísio de Freitas ciente: Motoristas acabam de ganhar isenção colossal nos pedágios em São Paulo
Durante décadas, os supermercados Santo Antônio eram referência no comércio de Guarapari, conquistando a confiança dos moradores da região. No entanto, a rede enfrentou uma série de reviravoltas após uma tentativa de venda mal sucedida para um grupo paulista.
Segundo o portal Folha Online.es, uma briga judicial em torno da venda resultou na retomada do controle das lojas pela família Zouain. Com isso, os danos causados por essa negociação prejudicial à rede não puderam ser reparados.

Supermercado Santo Antônio. Foto: Reprodução/Internet
LOJAS FECHADAS
Em julho de 2020, as últimas lojas Santo Antônio fecharam suas portas.
O fechamento das lojas marcou o início de uma série de processos na justiça, com cerca de 700 ex-funcionários buscando o pagamento de direitos trabalhistas que estavam sendo devidos. As lutas judiciais foram intensas e, em muitos casos, envolviam valores substanciais.
As informações são do portal Folha Online.es.

Supermercado Santo Antônio. Foto: Reprodução/Internet
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.