FALIU

Falência, fiasco de vendas e portas fechadas: O fim de montadora gigantesca de motos e rival da Honda

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A falência de rival da Honda (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma rival gigante da Honda teve falência decretada no Brasil

Uma gigante montadora de motos que estava fazendo sucesso em todo o mundo e veio tentar a sorte no Brasil, não deu muita sorte. Ela chegou para disputar com a Honda, mas como resultado teve a falência decretada e teve que encerrar as operações.

Vale destacar que seus modelos são conhecidos por terem um design fora do convencional e muito clássico. Para um determinado tipo de cliente, essas motos são as mais lindas do mundo. Pelo menos por aqui, ela não encantou tanto assim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modelo moto Indian que teve falência decretada no Brasil (Foto: Divulgação)

Estamos falando da falência da das motos Indian no Brasil. Em 25 de junho de 2018, a Polaris, que controlava a fabricante centenária de motocicletas no Brasil, suspendeu a importação e vendas na época dos modelos.

Conforme informações do site Auto Motive Business, a decisão foi atribuída a situação econômica no Brasil e à falta de rentabilidade do negócio na época. Na época, de janeiro até 25 de junho de 2018 haviam sido emplacadas menos de 130 unidades no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modelo moto Indian que teve falência decretada no Brasil (Foto: Divulgação)

COMO FOI A CHEGADA DA EMPRESA POR AQUI?

As motos de origem americana iniciaram sua história por aqui dentro da estrutura da Dafra no segundo semestre de 2015 e tiveram a produção interrompida em maio de 2017. Pouco mais de 800 unidades foram feitas no País. No segundo semestre de 2017 a Polaris decidiu importar as motos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O preço elevado da rival da Honda sempre foi um obstáculo. Antes de o dólar disparar, o modelo mais acessível (Scout 1130) tinha preço sugerido de cerca de R$ 50 mil e a família Chief 1800 partia da casa dos R$ 80 mil. A falta de variedade foi outro problema. As linhas Indian são baseadas em dois motores e o que muda entre as versões é basicamente o acabamento. Assim a falência no Brasil foi oficializada em 2018 e a rival da Honda partiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motos Indian (Foto: Polaris)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile