Rival do Assaí Atacadista fechou as portas
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a falência de uma rede de supermercados, que já foi uma grande rival do Assaí Atacadista, rede presente em todo o Brasil.
Para quem não sabe, estamos falando a respeito da rede de supermercados Gonçalves. Ela foi fundada no ano de 1990 e logo se expandiu e começou a ter unidades espalhadas pelo Brasil, todas na região norte e a maioria em seu estado. Aliás, em 2013 eles expandiram ainda mais os negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede de supermercados apostou na criação de uma panificadora, e no ano seguinte uma casa de empório, ambas em Rondônia, local que era querido por grande parte da população. Segundo o portal ‘G1’, o Supermercado Gonçalves entrou com um pedido de recuperação judicial, em 2016.
Tudo isso por conta de uma crise econômica. O processo não saiu como o esperado e em julho de 2019 a justiça decretou a falência da empresa, que viu suas lojas, imóveis, terrenos e veículos indo a leilão, arrecadando um montante de 71 milhões de reais. Aliás, os ex-funcionários demoraram a receber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com os ex-funcionários?
Em 2022, o portal G1 divulgou uma matéria onde indicou que parte dos ex-funcionários do Supermercado Gonçalves já estão com o dinheiro em conta. A informação foi confirmada pelo administrador judicial da massa falida, escritório Machiavelli, Bonfá e Totino Advogados Associados.
Isso porque foram beneficiadas as pessoas que trabalhavam na rede rival do Assaí Atacadista quando aconteceu a falência e que não possuem pendências sobre o valor e outras informações apresentadas na lista de credores. O pagamento foi autorizado pela Justiça de Rondônia no início deste mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE