Pare tudo o que estiver fazendo para saber detalhes sobre a triste fim de um grande restaurante após anos no Brasil
Sabemos bem que sempre que ocorre falência de grandes empresas, todos gostam de ficar sabendo os mínimos detalhes de tudo o que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a falência decretada e ameaça de leilão, hoje vocês irão saber tudo sobre o fim cruel de um restaurante com mais de um século no Brasil. Pois bem, sem mais delongas, vamos direto ao assunto, as informações são do portal Diário Dorio.
Então, de acordo com o que foi divulgado pela fonte, em outubro do ano de 2022, tendo sido fundado em 1887, o Bar Luiz teve a sua falência decretada pela Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Icônico estabelecimento no Centro do Rio especializado na cozinha alemã. Para quem não sabe, o Bar Luiz viveu momentos de dificuldade até falir.
O que aconteceu com o Bar Luiz?
Ainda segundo as informações que foram divulgadas, na época, juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 1ª Vara Empresarial da Capital, decretou a falência do Bar Luiz e da empresa Culinária Alemã Bar e Restaurante Eireli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, muita gente nem imagina, mas após ter deixado de servir Chopp da Brahma para servir com exclusividade o produto da cervejaria mexicana Sol, iniciou-se um processo gradual de degradação e queda na sua clientela, levando assim, ao seu triste fim.
O imóvel em que funcionava o Bar Luiz é de propriedade do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Ainda de acordo com o que foi informado pela fonte, no mês de dezembro de 2011, o prefeito Eduardo Paes assinou o Decreto de Cadastro dos Bares Tradicionais, conferindo a onze botequins, dentre eles o Bar Luiz, o status de Patrimônio Cultural da Cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, na época do ocorrido, é válido salientar ainda, a medida da Justiça acabou tornando ainda mais difícil a reabertura do bar. Segundo especialistas consultados pelo Diário, a marca ”Bar Luiz” passou então a integrar uma massa falida, e poderia ser leiloada pela justiça a algum interessado, ou mesmo poderia ser entregue a um credor interessado.
Por fim, vale falar ainda que algum tempo depois, o Bar Capitu alugou uma loja na Rua da Carioca.