ACABOU
Falência, 50 lojas fechadas e adeus: O FIM de rival gigantesca da C&A no Brasil após anos
11/05/2024 às 9h16
Rival da C&A fechou as portas no Brasil e várias lojas foram desativadas
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que o varejo de roupas no Brasil é bastante movimentado. Aliás, temos várias marcas consagradas e nessa matéria falaremos a respeito da falência de uma rival gigantesca da C&A que acabou sucumbindo à crise após anos e fechou as portas em 2003.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a Side Play. A empresa foi uma das marcas que bombaram no Brasil e fizeram sucesso nos anos 80 e 90. Vale lembrar que as informações foram reunidas pelo Canal 90, que acabou fazendo um compilado de várias varejistas que acabaram declarando falência no passado.
A Side Play, rival da C&A, foi inaugurada no Brasil em 1993, chegando a 50 lojas em todo o país e ficando famosa também pelos personagens licenciados da Warner Bros e pelas camisetas virem em uma lata personalizada. Mas, a concorrência acabou trazendo uma série de dores de cabeça para a varejista de roupas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque no começo dos anos 2000 a marca começou a enfrentar quedas em suas vendas e as lojas começaram a fechar. De acordo com informações do portal Metro World News, no ano de 2003 empresa de roupas parou de vender produtos licenciados com os personagens, entrando em falência anos depois.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Falência devastadora: Shopping popular de SP é aniquilando pelo Bourbon após 22 anos
● Falência e bens leiloados: Gigante dos chocolates, tão icônica quanto a Pan, tem fim decadente
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]