ACABOU

Falência, 50 lojas fechadas e adeus: O FIM de rival gigantesca da C&A no Brasil após anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência de rival da C&A - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rival da C&A fechou as portas no Brasil e várias lojas foram desativadas

Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que o varejo de roupas no Brasil é bastante movimentado. Aliás, temos várias marcas consagradas e nessa matéria falaremos a respeito da falência de uma rival gigantesca da C&A que acabou sucumbindo à crise após anos e fechou as portas em 2003.

Para quem não sabe, estamos falando sobre a Side Play. A empresa foi uma das marcas que bombaram no Brasil e fizeram sucesso nos anos 80 e 90. Vale lembrar que as informações foram reunidas pelo Canal 90, que acabou fazendo um compilado de várias varejistas que acabaram declarando falência no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após sucesso estrondoso no início dos anos 2000, a Side Play decretou falência e fechou todas as lojas (Foto: Reprodução / Enjoei)

A Side Play, rival da C&A, foi inaugurada no Brasil em 1993, chegando a 50 lojas em todo o país e ficando famosa também pelos personagens licenciados da Warner Bros e pelas camisetas virem em uma lata personalizada. Mas, a concorrência acabou trazendo uma série de dores de cabeça para a varejista de roupas.

Isso porque no começo dos anos 2000 a marca começou a enfrentar quedas em suas vendas e as lojas começaram a fechar. De acordo com informações do portal Metro World News, no ano de 2003 empresa de roupas parou de vender produtos licenciados com os personagens, entrando em falência anos depois.

A Side Play, lembrada pelas roupas e acessórios com os personagens do Looney Tunes, competiu com a C&A e a Renner (Foto: Reprodução / Enjoei)

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile