Falência
Falência: O fim de RIVAL gigante do Itaú, comprado pelo Bradesco e que deixou milhares de clientes órfãos
09/06/2023 às 6h59
Falência: O fim de RIVAL gigante do Itaú, comprado pelo Bradesco
Um banco gigante, que era rival do Itaú, acabou indo à falência, deixando milhares de clientes órfãos e foi comprado pelo Bradesco e provavelmente você não estava se recordando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundado no século XIX, no Estados Unidos, o Banco HSBC rapidamente se tornou um dos principais do mundo. Criada em abril de 1997 e sediada em Curitiba, no Paraná, a subsidiária brasileira chegou para assumir o lugar do Banco Bamerindus do Brasil S.A.
Com mais de 1.700 filiais e postos de atendimento espalhadas por 550 cidades brasileiras, o banco se firmou entre as 10 maiores instituições financeiras do Brasil, contando com mais de 5 milhões de correntistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2015, foi protagonista de um dos maiores escândalos de bancos da história, já que de acordo com um ex-funcionário o HSBC teria aberto e facilitado a abertura de contas com dinheiro não declarado entre os anos de 2005 e 2007.
No mesmo ano, em agosto, o Bradesco chegou para comprar a instituição, pelo valor de 17 bilhões de reais, que foi aprovada pelos órgãos reguladores do mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A concretização da venda foi efetivada no dia 1 de julho de 2016, e com a compra, o Bradesco chega bem próximo ao seu principal rival, o Itaú, já que adquiriu quase 900 novas agências, mais de 5 milhões de clientes e 160 bilhões de reais em ativos.
Quando o Bradesco foi fundado?
O Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil, foi fundado em 1943, em Marília, e hoje possui sua sede em Osasco, com mais de 55 milhões de clientes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS acaba de confirmar PIOR notícia aos aposentados 60+ nesta quinta-feira (14)
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: