Se surpreenda ao saber do trágico fim de time multicampeão de São Paulo ao sucumbir às dívidas e fechar os portões após falência
E um famoso time multicampeão de São Paulo, conhecido por todos que acompanharam sua trajetória, seus jogos e suas partidas, teve falência após trágico fim ao sucumbir às dívidas e fechar os portões, chocando a todos.
As informações são do portal “Wikipédia”, o qual informou sobre a história do time que foi multicampeão de São Paulo, a Associação Atlética das Palmeiras, fundado em 9 de novembro de 1902, sendo um dos primeiros clubes brasileiro de futebol da cidade de São Paulo, onde até foi campeão paulista da Primeira Divisão, a atual A1, por três vezes, em 1909, 1910 e 1915.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a Associação Atlética das Palmeiras mantinha as característica de time elitista, e até 1915, só doutorandos, engenheiros e bacharéis de Direito podiam jogar pelo clube, e até foi um dos grandes clubes do início do século, vencendo os campeonatos de 1909/10 e 1915, o que lhe rendeu muito prestígio na época.
Contudo, com a profissionalização do esporte e do campeonato, a Associação Atlética das Palmeiras, ainda tentou se adaptar ao profissional, mas acabou ficando em última colocação no Paulistão de 1928, e uma penúltima no Paulistão de 1929, o que levou o time a entrar em crise, ficando decadente, endividado e sem condições de disputar o Paulistão de 1930.
Com isso, naquele mesmo ano, segundo as informações, a Associação Atlética das Palmeiras, cujo uniforme virou um dos seus grandes destaques, vestindo seus jogadores com a camisa metade da esquerda preta e a metade direita branca, calção branco e meias pretas, retirava-se definitivamente de campo e terminava extinto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior clube de futebol do Brasil?
Segundo o ranking divulgado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, a IFFHS, o Manchester City é apontado como o melhor time do mundo, após levantamento que teve como critério o desempenho das equipes entre novembro de 2022 e outubro de 2023.