triste fim
Falência: O triste fim de emissora de TV revolucionária, o susto dos funcionários e a decepção do telespectador
24/05/2023 às 9h31

Se surpreenda ao saber da falência e triste fim de emissora de TV revolucionária, com susto dos funcionários e a decepção dos telespectadores
E uma famosa emissora de TV revolucionária, conhecida e querida por todos que acompanharam sua programação, teve triste fim, com falência, susto dos funcionários e a decepção dos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa emissora de TV revolucionária, foi lançada em 7 de dezembro de 2020, e se diferenciou das demais, pois tinha em sua programação, atrações sobre culturas pop e geek, séries, filmes, animações e esportes.
Estamos falando do canal Loading, voltado ao público geek, que logo após sua inauguração, encerrou suas produções inéditas em 27 de maio de 2021, e passou a exibir reprises, voltou a se chamar Ideal TV e passou a exibir a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal Loading, desde o seu lançamento, era inteiramente mantido pelo seu principal patrocinador, a Kalunga, e enfrentou dificuldades para encontrar outros financiadores, e com problemas financeiros na época, a Kalunga deixou de investir na emissora de TV revolucionária.
Com a perda do seu principal patrocinador, a emissora teria sucumbido aos custos de licenciamento de seus desenhos e séries, e em apenas uma tarde, 60 funcionários foram dispensados, onde os cortes foram feitos em todos os setores, inclusive na diretoria, e foi anunciado em primeira mão pelo site “NaTelinha”, surpreendendo os funcionários e causando uma decepção aos telespectadores da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Multa de R$10 mil no RJ: Lei armada traz 3 punições na Uber por corridas canceladas no Rio de Janeiro
● R$2B: Banco Central baixa veredito sobre venda histórica de banco gigante a rival nº1 no Brasil em 2025
● Liberação histórica nos ônibus em 2025: Lei de trânsito é sancionada por Eduardo Pimentel em Curitiba, PR
As demissões em massa foram apenas o início do processo de desmonte do canal, onde na época, as semanas que se sucederam foram de negociações, pois a Spring, empresa dona do canal, estava com pressa em fechar contrato com a Igreja Universal do Reino de Deus, a qual passou a exibir suas atrações na emissora.
Com o fim de suas operações, a emissora de TV revolucionária, o canal Loading, voltou a se chamar Ideal TV e a exibir a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago.

Canal Loading, voltando ao público geek - Foto Reprodução Internet

Loading promove demissão em massa (Foto: Reprodução)

Emissora promove demissão em massa (Foto: Reprodução)

O canal Loading chegou ao fim e Valdemiro Santiago recuperou o sinal (Foto: Divulgação)
Qual foi o primeiro canal de televisão do Brasil?
Segundo informações do portal “Uol”, a primeira emissora de televisão do Brasil foi a TV Tupi, a qual foi inaugurada em 1950.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br