Falência e queima de estoque assolaram essa varejista famosa no Brasil
Os amantes de arquitetura e móveis com certeza vão lembrar da grande varejista Etna, que anunciou há alguns dias o fim de suas atividades, anunciando a falência com uma mega liquidação e descontos de até 90% para a queima total do estoque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão ocorreu após um forte período de crise na varejista, que vinha fechando lojas há alguns anos, mas acabou tendo a ideia de se desfazer de todo seu estoque fazendo o mega desconto após decretar falência.
A grande varejista chegou a ter 18 lojas em 2015, quando fez muito sucesso em nosso país, mas vem fechando unidades há anos, mostrando crise e falência de suas unidades, restando apenas quatro lojas, três no estado de São Paulo e uma em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talvez algo que possa ter contribuído para a crise foi o fato da Etna não investir tanto quanto deveria no digital, e sofreu um grande baque com a pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como suas concorrentes, como a Tok Stok, fez o avanço das compras pela internet nos últimos dois anos, acabou impulsionando as empresas nativas digitais que já vinham ganhando espaço no segmento, assim como fez outras grandes varejistas, a MadeiraMadeira e Mobly.
Os pontos de venda serão encerrados de forma gradativa até o fim do primeiro semestre. A loja da Avenida Berrini, em São Paulo, e o site da companhia continuarão vendendo até o esgotar os seus estoques finais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Tok Stok comprou a Etna?
A TokStok realmente teria demonstrado interesse em comprar a Etna, mas até o momento sabemos que as negociações não avançaram após a empresa desistir de ir à Bolsa para realizar uma oferta inicia de ações, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.