Tente não se impactar ao saber sobre o triste fim decadente de canal, que foi extinta e teve falência decretada
Como todos sabem, no Brasil podemos contar com grandes emissoras de TV, que fazem a alegria de milhões de telespectadores. Afinal, são por meio dos canais, que o entretenimento entra na casa do cidadão, e todos ficam sabendo sobre tudo o que acontece no país e no mundo.
Atualmente então, podemos contar com grandes emissoras, como, por exemplo, Globo, SBT, Band, Record, e RedeTV!. Contudo, o que muita gente sem imagina, é que também já tivemos outras grandes empresas de sucesso, mas que não existem mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o caso de uma emissora de TV que deve um fim de vida decadente, ao ser extinta. Com problemas para seguir no ar, o canal acabou com sua falência decretada.
Qual famosa emissora de TV foi extinta?
Estamos falando da TV Continental. Para quem não sabe, a TV Continental foi uma emissora de televisão brasileira sediada no Rio de Janeiro, antes capital federal e posteriormente estado da Guanabara.
Segundo informações da empresa, a TV Continental do Rio de Janeiro foi inaugurada às 19 horas de 30 de junho, em solenidade que contou com a presença do então presidente da República Juscelino Kubitschek.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E emissora, para quem não sabe, durante o tempo que existiu, contava com extenso departamento artístico, responsável, em sua grade, principalmente, por musicais e teleteatros.
As coisas começaram a desandar, quando, no início da década de 1970, a emissora foi despejada de seu espaço e alocou-se em um imóvel no bairro Vila Isabel, passando depois a gerar seu sinal direto de um caminhão de externas em frente ao Grajaú Tênis Club.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, Aviso-Prévio e Seguro-Desemprego: Lei trabalhista traz fim de 2 benefícios por 1 única atitude de CLTs
● O fechamento de shopping gigantesco de SP após despejar mais de 30 lojas e deixar paulistas sem chão
● Nada de só 1 mês: Lei trabalhista em vigor em 2025 garante 180 dias a CLTs sem desconto no salário
Já em fevereiro de 1972, o então presidente Emílio Garrastazu Médici assinou decreto cassando a concessão da Continental após sugestão do Conselho Nacional de Telecomunicações (CONTEL), que além de deixar a TV fora do ar, teve pedido de falência deferido pela Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, algum tempo depois, o seu transmissor, torre e antena da Continental foram postos a leilão e arrematados pelo empresário e apresentador de televisão Silvio Santos. E foi então que a emissora de TV que acabou sendo levada a falência, foi extinta de vez.