Saiba todos os detalhes sobre a falência de uma empresa imensa, após 100 anos em país
Sabemos bem que quando uma empresa acaba decretando falência, vocês gostam de ficar sabendo de todos os detalhes sobre o que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a demissão em massa, vocês saberão agora tudo sobre o fim de uma empresa gigantesca após 100 anos em país. Vamos conferir?
Sem mais delongas, estamos falando da Yellow, uma das maiores transportadoras dos Estados Unidos. As informações são do portal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o que foi divulgado pela fonte, a Yellow, transportadora dos Estados Unidos, entrou com pedido de falência e permanecerá fechada depois que os problemas financeiros de longa data da empresa de caminhões foram agravados por uma disputa com sua força de trabalho.
O que aconteceu com a Yellow?
Assim, as informações dão conta de que a transportadora listou ativos de US$ 1 bilhão a US$ 10 bilhões, e passivos na mesma faixa, em uma petição do Capítulo 11 apresentada em Delaware.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, conforme divulgado pela fonte, o pedido dá à Yellow uma margem de manobra em relação aos credores, à medida que ela encerra seus negócios e vende seus ativos. As ações da empresa caíram até 35% no pré-mercado, revertendo parte dos ganhos da semana passada.
“É com profunda decepção que a Yellow anuncia que está fechando as portas após quase 100 anos de atividade”, disse o CEO da transportadora, Darren Hawkins, em um comunicado. “Por gerações, a Yellow proporcionou a centenas de milhares de americanos empregos sólidos e bem remunerados e carreiras gratificantes.”
Para quem não sabe, como uma demissão em massa, a paralisação deixará os cerca de 30.000 funcionários da Yellow sem emprego, de acordo com o comunicado. Com isso, a empresa espera obter algum dinheiro novo para financiar sua liquidação e pagar salários acumulados antes da falência.
Por fim, vale salientar ainda que a Yellow, sediada em Nashville, notificou anteriormente as autoridades sindicais de que planejava declarar falência após encerrar suas operações, de acordo com uma declaração da International Brotherhood of Teamsters.