Sem pensar duas vezes, Renata Lo Prete confirmou no Jornal da Globo, o fim de uma empresa gigante do país
Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo, sem dúvidas, ao longo de sua carreira, se tornou uma das maiores jornalistas que temos no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, por meio do noticiário, a jornalista fica responsável por informar a milhões de telespectadores sobre os principais fatos do Brasil e do mundo.
Como, por exemplo, na edição exibida em 14/07/2020, quando Renata noticiou o fim arrasador de empresa gigante no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Avianca Brasil, que teve a falência decretada pela Justiça.
O que aconteceu com a Avianca Brasil?
De acordo com o que foi noticiado por Renata Lo Prete, a Justiça decretou a falência da companhia aérea Avianca Brasil. A decisão foi tomada pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, antes disso, a companhia já havia pedido à Justiça para ter sua falência decretada por não conseguir cumprir o plano de recuperação judicial, de acordo com o Jornal da Globo.
Além disso, em novembro de 2019, a administradora judicial Alvarez & Masal, responsável pelo acompanhamento da recuperação judicial da empresa, também recomendou a falência da companhia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lo Prete para JG com novo decreto do Banco Central que atinge poupanças Caixa, BB e mais
● Salário mínimo disparado e nova lei do cartão de crédito: 2 viradas de Lula confirmadas por Lo Prete no JG
● “Lula sancionou”: A nova lei da poupança confirmada por Lo Prete no JG que atinge em cheio a Caixa
Sendo assim, Renata Lo Prete disparou: “A Justiça decretou a falência da Avianca Brasil, a companhia tem agora 60 dias para apresentar a relação dos seus ativos. A decisão foi tomada pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo”, disse a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o que foi divulgado na ocasião, a Avianca Brasil entrou com o pedido de recuperação judicial em dezembro de 2018, quando se declarou sem condições de pagar dívidas estimadas à época em R$ 494 milhões. Posteriormente, o valor da dívida foi corrigido para cerca de R$ 2,7 bilhões.
Por fim, salientamos que antes do pedido de recuperação judicial, a Avianca Brasil transportou 10,265 milhões de passageiros e alcançou 10,6% de participação do mercado.