Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim escandaloso de 3 planos de saúde em 2023
Antes de mais nada, é muito importante falar que atualmente, um Plano de Saúde é de extra importância na vida de todo e qualquer cidadão, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, mais importante ainda, é saber qual convenio escolher. Dito isso, com direito a falência decretada, milhões em dívidas e condenação da ANS, vocês saberão agora detalhes sobre o fim escândaloso de 3 planos de saúde em 2023.
Sem mais delongas, vamos direto ao assunto. De acordo com informações do portal Segs, o Juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da Saúde Sim LTDA, com sede em Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, as informações dão conta de que com a determinação, devem ser suspensas todas as ações ou execuções em curso contra a falida, ressalvadas as ações em que se demandar quantia ilíquida e as ações de natureza trabalhista.
O que aconteceu com a M.A.S. Gester e Top Care?
Dessa forma, com a falência decretada, o Juiz ordenou a suspensão da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei de Falências e das ações e execuções ajuizadas contra o devedor, inclusive daquelas dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E as informações não param por aí. Segundo informações do portal DOL, com um pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) condenou a União e a Agência Nacional de Saúde (ANS) ao pagamento de indenização pelos danos causados a milhares de consumidores e prestadores de serviço credenciados às operadoras de plano de saúde M.A.S. Gester e Top Care.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, as informações constam ainda que as empresas atuavam no estado do Pará e estão em processo de falência. Dessa forma, os consumidores e prestadores de serviço prejudicados pela falência dos dois planos de saúde poderão requerer o recebimento da indenização por intermédio de advogado privado ou da Defensoria Pública da União (DPU). O valor da indenização ainda não está em discussão.
Por fim, é importante salientar que a Saúde Sim LTDA teve sua falência no ano de 2023. As outras duas empresas citadas, são falências mais antigas, contudo, elas foram condenadas, junto com a ANS a pagarem uma indenização aos clientes agora em 2023 também.