Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a triste falência de grande empresa rival da Cacau Show
Não é novidade pra ninguém que nos últimos anos os brasileiros foram pegos de surpresa com grandes empresas declarando falência em situações de crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nada choca tanto quanto o caso do fim de uma gigante rival da Cacau Show após anos, com direito a dívida de R$244 milhões.
Sem mais delongas, vamos direto aos fatos. Estamos falando da fábrica de chocolates Pan. As informações são do portal Exame!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Pan?
Bom, segundo o que foi divulgado pela fonte em 28 de fevereiro de 2023, a Justiça decretou a falência da Chocolate Pan, empresa conhecida por fabricar os “cigarrinhos de chocolate”.
As informações dão conta ainda que a companhia havia apresentado o pedido de autofalência dentro do processo de recuperação judicial pelo qual passava desde 2020. Bom, a empresa é considerada como uma rival da Cacau Show, pois ambas são marcas de sucesso no ramo do chocolate. Contudo, a Cacau Show continua sendo a gigante que sempre foi e a Pan chegou ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a decisão foi tomada pelo juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) de São Paulo.
Após a falência da empresa ter sido decretada, ficou determinado que a fábrica da Pan em São Caetano do Sul, na região do ABC, seria lacrada. Além disso, que os equipamentos seriam vendidos para pagar os credores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, as dívidas da companhia somam R$ 244 milhões, a maior parte passivos tributários com o estado de São Paulo. Pela ordem determinada pela lei, os 52 trabalhadores da empresa serão os primeiros a receber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, para melhor entender sobre o caso, o juiz disse que: “Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, escreveu o juiz.
“Nesta toada, de se relembrar que há mais de 20 (vinte) anos a recuperanda não recolhe regularmente seus impostos estaduais, conduta que se mostra contumaz e desleal para com seus concorrentes”, disse, em outro trecho.
Em suma, muita gente nem imagina, mas a própria empresa já tinha feito pedido de autofalência, em fevereiro, alegando que não tinha condições de arcar com sesus compromissos financeiros. A Pan estava em recuperação judicial desde 2021.
Agora, sem dúvidas, só resta saudades no coração dos clientes dessa empresa que por anos fez tanto sucesso.