A terrível falência de banco confirmada pelo SBT Brasil ao vivo
O SBT Brasil foi o jornal responsável por noticiar a falência de um banco famosíssimo nos Estados Unidos, o First Republic Bank.
De acordo com o programa, ele que foi fundado em fundado em 1985 é a terceira grande instituição financeira norte-americana a decretar falência desde março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior banco dos Estados Unidos, o J.P Morgan Chase, ganhou um leilão e o comprou pelo equivalente a R$ 53 bilhões.
Para quem não sabe, a empresa tem sede em São Francisco e conta com 85 agências em 11 estados, sendo em sua maioria na Califórnia e em Nova York, provando ser um dos bancos mais clássicos e tradicionais dos últimos tempos.
“Embora o resultado operacional tenha vindo acima das expectativas dos analistas em termos de lucro, receita, total de empréstimos e inadimplência, a corrida bancária durante o mês de março foi pior do que o imaginado”, explicou Jennie Li, estrategista de ações, e Paulo Gitz, estrategista internacional do Research da XP, em relatório sobre as contas do banco que foi a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior banco do Estados Unidos?
JPMorgan Chase é o maior dos Estados Unidos e seria o único com apetite para comprar todo o First Republic a um preço competitivo, incluindo as hipotecas que os outros interessados não queriam.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Fim do PIS/PASEP: Nova lei trabalhista anunciada traz adeus do benefício por 1 atitude e atinge 53M brasileiros
As coisas tiveram uma grande piora na última semana, quando as ações do banco caíram mais de 97% desde o início do ano. E, no final de semana, não teve outra: foi confirmada a falência do First Republic Bank, que também foi assumida por reguladores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O JPMorgan Chase superou ofertas, feita pelos seu concorrentes, ou seja, de pelo menos três credores menores para comprar o First Republic Bank, de acordo com fontes do The Wall Street Journal.