Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o triste fim de rival da Renner que brilhou em shoppings
A Renner sem dúvidas é uma das maiores redes varejistas do ramo da moda no Brasil. Dessa forma, a empresa conta com muitos concorrentes de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma rival da famosa loja, inclusive, está passado por uma situação delicada, após brilhar durantes anos nos Shoppings do Brasil. Em meio a dezenas de lojas fechadas, liquidação e falência, estamos falando da Forever 21.
O que aconteceu com a Forever 21?
De acordo com informações divulgadas pelo portal Estado de S. Paulo, a grande empresa enfrenta problemas desde 2012. Inclusive, no Brasil, a loja virou alvo de ações judiciais por falta de pagamento de aluguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sim, de acordo com a fonte, a grande marca está deixando o país. Com as araras quase vazias, sem produtos, e uma liquidação com tudo pela metade do preço, as 15 unidades da empresa no País devem fechar definitivamente.
Inclusive, consumidores do Bourbon Shopping, em São Paulo, foram surpreendidos com o fechamento: “Não sabia que ia fechar. Aí entrei, vi a liquidação e um funcionário me falou (do encerramento). Comprei mais de dez peças na semana passada e paguei menos de R$ 300, com 50% de desconto. Voltei agora para comprar mais umas camisas”, disse a advogada Luíza Maria Mello, 25 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Forever 21 está em recuperação judicial nos EUA desde setembro de 2019. Quando o assunto veio a tona foi alegado como motivo a concorrência entre as lojas de rua e o e-commerce.
Aqui no Brasil, a rival da Renner, segundo a fonte, virou alvo de ações judiciais movidas por shoppings cobrando aluguéis em atraso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Encerramento: Santander decreta fechamento de agência gigantesca e comunicado é emitido às pressas
Assim, logo no início de 2021 a empresa fechou todas as 11 lojas nos shoppings da rede Multiplan, entre elas, as dos shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco (São Paulo), Brasília, Ribeirão Preto (SP) e Canoas (RS). Procurada, a Multiplan não quis comentar o assunto.
Segundo Sahyoun, a Forever 21, que contava atualmente com 15 lojas no Brasil, deve fechar todos os seus pontos.
Os funcionários da loja no shopping Bourbon, em São Paulo, confirmam a informação.“Estou aqui há sete anos e nunca achei que isso pudesse acontecer. A liquidação está indo bem. As prateleiras e cabides vão ser vendidas a outras empresas. Eu mesmo não sei onde vou trabalhar agora”, disse um funcionário.
Lamentamos o fim de uma rede que foi tão amada em nosso país durante tantos anos.