A empresa gigante, tradicional e rival das Casas Bahia, teve o triste desfecho decretado
O mercado está cada vez mais aquecido e isso já não é nenhuma novidade para ninguém. A grande realidade é que a modernização das operações e concorrência cada vez maior, tem feito as empresas se adaptarem e ofertar produtos cada vez melhores para garantir o queridismo do consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante das exigências, muitas empresas estão batendo o martelo e fechando às portas, como é o caso de uma rede gigante rival da Casas Bahia, após lidar com uma grave crise.
O fato é que o juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da empresa Criarebrasília Móveis Planejados Ltda, popular no mercado como Criare, segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. O desfecho foi confirmado em julho de 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, ficam suspensas as ações contra a empresa de Águas Claras que é do ramo de fabricação e comércio de móveis. Vale lembrar que, o termo legal de falência foi fixado em 90 dias a partir de (19) de dezembro de 2011, quando o pedido foi protocolado.
É importante levar em consideração que, a falência da rival das Casas Bahia parte de um pedido de autofalência formulado pela Criare. Na época, a empresa afirmou estar ’em crise econômico-financeira’ e destacou ‘não ser possível seu soerguimento por meio de recuperação judicial’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o martelo ser batido e a falência decretada, ficou determinado, o ‘bloqueio das quantias eventualmente existentes em contas cadastradas em nome da falida’, além de serem bloqueadas a transferência de veículo automotores em seu nome.
Quando a Casas Bahia foi fundada?
Muita gente nem imagina, mas foi no ano de 1957 que a primeira loja da rede varejista foi aberta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE