Fim
Fim de atividades e falência decretada: O triste dia em que companhia aérea brasileira acabou dando adeus
17/05/2023 às 11h02
Falência: O triste dia em que companhia aérea brasileira acabou
Hoje em dia é muito comum as pessoas viajarem de avião e contam com uma grande variedade de companhia aéreas, que dá para escolher de acordo com o conforto, com o preço ou outras preferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos transportes aéreos contarem com uma grande quantidade de clientes e passageiros, nem sempre foi assim, principalmente no começo, quando tudo era novidade e certamente com menos segurança do que o oferecido hoje em dia.
A aviação no Brasil começou no dia 7 de janeiro de 1910, quando Dimitri Sensaud de Lavaud realizou o primeiro voo da América Latina, com um avião que ele mesmo construiu e deu o nome de ‘São Paulo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apenas 17 anos depois, em 1927, começou a aviação comercial, onde passaram a transportar passageiros e ao longo dos anos, diversas empresas acabaram sendo fundadas, e grande maioria não conseguiu se sustentar.
No dia 7 de fevereiro de 1944 foi fundada a Aerovias S/A Minas Gerais, uma companhia aérea brasileira que servia de maneira exclusiva as cidades do estado mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, iniciou seus voos apenas no ano seguinte, em 1945, onde contava com 4 frotas, uma aeronave da Stinson SM-8A, duas da Stinson SR-8B Reliant, uma da Fiat G.2 e quatro da Douglas DC-2/C-39.
Porém, o sucesso da Aerovias S/A Minas Gerais não foi como todos imaginavam, já que apenas 4 anos de pois de iniciar seus serviços, em 1949, a empresa teve que encerrar suas atividades, no dia 23 de novembro, e além disso, ainda teve a falência decretada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Recebeu o adiantamento do 13° salário do INSS em 2024? Descubra se você ainda tem saldo a receber
● JN faz comunicado delicado da Poupança, diz o que acontecerá em novembro e Caixa emite alerta geral
● Sem PERDÃO: Lei do capacete em vigor crava multa pesada a donos da Honda e Yamaha
Quantas companhias aéreas há no Brasil atualmente?
Hoje, o Brasil conta com apenas três grandes companhias aéreas, sendo elas a Gol, Latam e Azul, que são responsáveis por 99,5% do transporte de passageiros.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: