Falência: O triste dia em que companhia aérea brasileira acabou
Hoje em dia é muito comum as pessoas viajarem de avião e contam com uma grande variedade de companhia aéreas, que dá para escolher de acordo com o conforto, com o preço ou outras preferências.
Apesar dos transportes aéreos contarem com uma grande quantidade de clientes e passageiros, nem sempre foi assim, principalmente no começo, quando tudo era novidade e certamente com menos segurança do que o oferecido hoje em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aviação no Brasil começou no dia 7 de janeiro de 1910, quando Dimitri Sensaud de Lavaud realizou o primeiro voo da América Latina, com um avião que ele mesmo construiu e deu o nome de ‘São Paulo’.
Porém, apenas 17 anos depois, em 1927, começou a aviação comercial, onde passaram a transportar passageiros e ao longo dos anos, diversas empresas acabaram sendo fundadas, e grande maioria não conseguiu se sustentar.
No dia 7 de fevereiro de 1944 foi fundada a Aerovias S/A Minas Gerais, uma companhia aérea brasileira que servia de maneira exclusiva as cidades do estado mineiro.
Porém, iniciou seus voos apenas no ano seguinte, em 1945, onde contava com 4 frotas, uma aeronave da Stinson SM-8A, duas da Stinson SR-8B Reliant, uma da Fiat G.2 e quatro da Douglas DC-2/C-39.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
Porém, o sucesso da Aerovias S/A Minas Gerais não foi como todos imaginavam, já que apenas 4 anos de pois de iniciar seus serviços, em 1949, a empresa teve que encerrar suas atividades, no dia 23 de novembro, e além disso, ainda teve a falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas companhias aéreas há no Brasil atualmente?
Hoje, o Brasil conta com apenas três grandes companhias aéreas, sendo elas a Gol, Latam e Azul, que são responsáveis por 99,5% do transporte de passageiros.