Companhia aérea teve falência decretada e encerrou suas atividades
A aviação aérea é um dos meios mais utilizados de locomoção, principalmente quando falamos em grandes distâncias.
Uma famosa empresa aérea brasileira fez sucesso no passado, mas não conseguiu resistir à força do tempo e acabou chegando ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa em questão é a VASP (Viação Aérea São Paulo), que tinha sede na capital paulista. A Companhia foi fundada em 4 de novembro de 1933, mas pouco depois começou a enfrentar dificuldades.
Em seus primeiros meses de atividades, a VASP teve suas operações suspensas devido a fortes chuvas que inundaram o Campo de Marte, o fato prejudicou as finanças da companhia aérea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cerca de um ano depois, em 1935, a empresa já estava no vermelho e pediu ajuda ao Governo do Estado, recebendo um aporte para a compra de dois Junkers Ju-52-3M.
Entre altas e baixas, a VASP foi resistindo ao longo dos anos e em 1990 teve uma grande expansão com voos internacionais: Canadá, Caribe, Estados Unidos e Frankfurt na Alemanha, eram alguns dos destinos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande investimento em expansão foi justamente um dos motivos que fez a companhia aérea quebrar, isso porque a empresa não conseguiu sustentar o crescimento, passando a acumular dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO A VASP DECRETOU FALÊNCIA?
Após enfrentar problemas financeiros e estruturais por anos, a VASP decretou falência e o fim de suas atividades oficialmente em janeiro de 2005, quando o DAC cassou sua autorização de operação.
A companhia aérea tentou uma recuperação judicial na época, mas não deu certo. Atualmente diversos aviões da VASP se encontram parados em aeroportos de todo o país, sem chances de voltar a realizar voos.