A emissora de TV tradicional e rival da Record deu adeus definitivo após perder espaço no mercado brasileiro
Como todos sabem, no Brasil podemos contar com grandes emissoras de TV, que fazem a alegria de milhões de telespectadores. Afinal, são por meio dos canais, que o entretenimento entra na casa do cidadão, e todos ficam sabendo sobre tudo o que acontece no país e no mundo.
Atualmente, então, podemos contar com grandes emissoras, como, por exemplo, Globo, SBT, Band, Record, e RedeTV!. Todavia, o que muita gente não imagina é que também já tivemos outras grandes empresas de sucesso, mas que não existem mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exemplo disso é a TV Rio, fundada no dia (17) de junho de 1955, na primeira década que a televisão chegou para os brasileiros, no canal 13 VHF. Logo no início a rede de televisão já começou a fazer sucesso. Ao longo de sua história, a emissora atingiu algumas marcas, por conta de suas parcerias.
Ao longo dos anos de existência, grandes nomes passaram pelas produções, como Chico Anysio, Chacrinha e Dercy Gonçalves, sendo destaques em seus programas de humor e tornando um sucesso em todo o Brasil.
Que fim levou a TV Rio?
Contudo, com o avanço da TV e a aposta de suas concorrentes em redes nacionais, e não apenas regionais, a TV Rio acabou ficando para trás e passou a enfrentar problemas com a audiência, que por consequência afetaram as questões financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da situação, em 1971 a emissora deixou de fazer parte das redes independentes, visto que foi vendida para um grupo da igreja católica que era proprietária também da TV Difusores.
Contudo, devido as suas dívidas e faltas de pagamentos, o canal teve seus transmissores lacrados pela falta de pagamento do aluguel e saiu do ar no dia (11) de abril de 1977, tendo um triste desfecho definitivo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE