CONFIRA

Falência: O triste dia em que empresa tradicional brasileira de roupas fechou as portas após crise

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa de roupas fecha as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa tradicional brasileira fechou as portas após passar por crise financeira

Na noite desta terça-feira (27), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidade sobre o fechamento de uma das empresas tradicionais de roupa do Brasil que fechou as portas em 1986, após passar por uma crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando da loja ‘Ducal’, que era uma lojas de roupas masculinas de muito sucesso, que foi fundada em 1950 e teve seu auge em 1960. Afinal, na época, a loja era referência no mercado da moda masculina.

Seus ternos vestiam grande parte dos brasileiros, sendo eles anônimos e famosos. Inclusive, a Ducal tinha lojas em três estados brasileiros, sendo eles: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidade da loja de roupa (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Porém, como nem tudo são flores, a empresa fechou as portas na metade dos anos sessenta. A inflação no Brasil trouxe grandes prejuízos para a Loja Ducal que passou por uma crise por conta do seu crediário em parcelas fixas e sem correção monetária, segundo informações da revista ‘Veja SP’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, na época teve uma tentativa de sobrevivência, que foi quando ela se uniu à rede mineira de eletrodomésticos Bemoreira, em 1966. Porém, isso não funcionou, a inflação continuava prejudicando o sistema de crédito, sem falar nas mudanças na moda e do público.

A última loja fechada foi a do município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no ano de 1986.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidade da loja Ducal (Foto: Reprodução/ Internet)

PORQUE A EMPRESA SE CHAMAVA DUCAL?

Para quem não sabe, seu nome, além de remeter ao nobre título de ‘duque’, também era uma junção das sílabas das palavras duas calças’, pois na época, quem comprasse um paletó e uma calça, ganhava outra mais barata e ficava assim, com duas calças.

Inclusive, foi essa promoção que deu fama à empresas junto com o seu sistema de crédito, que podiam ser feitos em até 24 vezes.

Propaganda da loja no jornal (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile