CONFIRA

Falência decretada: O triste dia em que empresa gigante fechou as portas e deixou clientes na mão

03/07/2023 às 18h20

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Empresa gigante decreta falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa gigante de turismo faliu e deixou clientes na mão

Na noite desta segunda-feira (03), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que uma empresa gigante fechou as portas após decretar falência e deixou milhares de clientes na mão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando da ‘Garra Trip’, uma agência de viagens localizada em Sorocaba, que fechou as portas no dia 18 de dezembro de 2019. Inclusive, sua unidade ficava na Avenida Barão de Tatuí, no Jardim Vergueiro.

“É com pesar que a empresa Garra Trip, em respeito e consideração a seus clientes e credores que decretam a sua autofalência e declara a sua insolvência através deste notificação, esclarecendo que todos os débitos envolvidos serão saldados ao seu tempo, de acordo com a disponibilidade financeira de empresa”, dizia o comunicado colado na porta da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E mais: “Favor entrar em contato apenas via e-mail: [email protected], informando seus dados pessoais completos, como nome, RG, CPF, endereço, dados bancários, destino e data da viagem. Pedimos desculpas pelos transtornos e contamos com a colaboração de todos nesse momento de extrema dificuldade”.

Comunicado de falência da empresa (Foto: Reprodução/ Internet)

Comunicado de falência da empresa (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Porém, segundo informações divulgadas pelo site ‘G1’, Larissa Carolina Santos e Melissa Monteiro Pinto Ajala Prado, foram duas entre as dezenas de clientes que registraram boletim de ocorrência, afinal, a empresa além de cancelar as viagens, também não estornou os valores pagos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Melissa, ela e a amiga pagaram 580 reais por um pacote para Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, em janeiro de 2020. E elas receberam uma mensagem por um aplicativo de mensagens que a agência havia decretado falência, pedindo para mandar o email, como dito no comunicado. Porém, ninguém responde.

“Eles não responderam e sumiram das redes sociais. Planejamos a viagem, mudamos horário de serviço, e faltando 15 dias, eles cancelaram e sumiram como se não fôssemos nada, sem nenhum comprometimento e empatia pelos clientes”, disse a moça.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arraial do Cabe, destino de Melissa e a amiga (Foto: Reprodução/ Internet)

Arraial do Cabe, destino de Melissa e a amiga (Foto: Reprodução/ Internet)

A EMPRESA SE MANIFESTOU NA ÉPOCA?

A resposta é não. Como dito acima, a empresa sumiu das redes sociais e não respondeu os emails. A única coisa que fizeram foi colocar o anúncio de falência na porta da empresa.

Site de turismo da Garra Trip (Foto: Reprodução/ Internet)

Site de turismo da Garra Trip (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa
falência
Garra Trip

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.