Empresa gigante de turismo faliu e deixou clientes na mão
Na noite desta segunda-feira (03), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que uma empresa gigante fechou as portas após decretar falência e deixou milhares de clientes na mão.
No caso, estamos falando da ‘Garra Trip’, uma agência de viagens localizada em Sorocaba, que fechou as portas no dia 18 de dezembro de 2019. Inclusive, sua unidade ficava na Avenida Barão de Tatuí, no Jardim Vergueiro.
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“É com pesar que a empresa Garra Trip, em respeito e consideração a seus clientes e credores que decretam a sua autofalência e declara a sua insolvência através deste notificação, esclarecendo que todos os débitos envolvidos serão saldados ao seu tempo, de acordo com a disponibilidade financeira de empresa”, dizia o comunicado colado na porta da empresa.
E mais: “Favor entrar em contato apenas via e-mail: contato@garratripe.com.br, informando seus dados pessoais completos, como nome, RG, CPF, endereço, dados bancários, destino e data da viagem. Pedimos desculpas pelos transtornos e contamos com a colaboração de todos nesse momento de extrema dificuldade”.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Porém, segundo informações divulgadas pelo site ‘G1’, Larissa Carolina Santos e Melissa Monteiro Pinto Ajala Prado, foram duas entre as dezenas de clientes que registraram boletim de ocorrência, afinal, a empresa além de cancelar as viagens, também não estornou os valores pagos.
Segundo Melissa, ela e a amiga pagaram 580 reais por um pacote para Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, em janeiro de 2020. E elas receberam uma mensagem por um aplicativo de mensagens que a agência havia decretado falência, pedindo para mandar o email, como dito no comunicado. Porém, ninguém responde.
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“Eles não responderam e sumiram das redes sociais. Planejamos a viagem, mudamos horário de serviço, e faltando 15 dias, eles cancelaram e sumiram como se não fôssemos nada, sem nenhum comprometimento e empatia pelos clientes”, disse a moça.
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A EMPRESA SE MANIFESTOU NA ÉPOCA?
A resposta é não. Como dito acima, a empresa sumiu das redes sociais e não respondeu os emails. A única coisa que fizeram foi colocar o anúncio de falência na porta da empresa.