Falência
Falência confirmada: O triste dia em que fábrica gigante deu adeus e foi parar no leilão
30/05/2023 às 6h58
Falência: O triste dia em que fábrica gigante foi parar no leilão
Ao longo dos anos, muitas empresas não conseguiram se sustentar no mercado e acabaram indo à falência, algumas inclusive foram parar em leilão, e esse dia triste chegou para uma fábrica gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1947, a Sulfabril se tornou um dos grandes destaques da indústria têxtil no Brasil e referência em seu ramo, mas acabou enfrentando um grande colapso, que resultou em demissões e fechamento da empresa.
Um dos principais motivos da crise foram os problemas enfrentados pela indústria têxtil no país, com uma concorrência muito forte, principalmente de produtos importados, além do alto custo de produção e instabilidade econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de todas essas situações, a Sulfabril começou a ter problema com seu caixa e grandes dificuldades financeiras, já que acumulou dívidas milionárias ao longo dos últimos anos de sua existência, além de possuir uma má administração.
Tudo isso ocasionou uma queda nas vendas e com menos consumidores, menos dinheiro entrava no caixa, o que ajudava as dívidas a acumularem, muito disso, porque os brasileiros passaram a procurar produtos mais modernos e a fábrica não se atualizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sua falência, milhares de funcionários foram demitidos. Em 2014, os principais patrimônios da empresa foram parar em leilão, como sua fábrica em Blumenau, e a Justiça fechou a organização para que os direitos trabalhistas fossem cumpridos.
Quando a empresa decretou falência?
A Sulfabril decretou sua falência em 1999 e foi parar no leilão apenas em 2014, 15 anos depois.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● PIX de R$600: Caixa libera pagamento mais esperado em novembro e milhões estão em festa nesta quarta (20)
● Aposentadoria de R$ 8 mil, na casa dos 50 anos e +1: Governo Lula arma 3 viradas do INSS em 2025
● Detran convoca lista de CPFs aprovados para conquistar CNH de graça em apenas 10 passos simples
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: