Falência: O triste dia em que fábrica gigante foi parar no leilão
Ao longo dos anos, muitas empresas não conseguiram se sustentar no mercado e acabaram indo à falência, algumas inclusive foram parar em leilão, e esse dia triste chegou para uma fábrica gigante.
Fundada em 1947, a Sulfabril se tornou um dos grandes destaques da indústria têxtil no Brasil e referência em seu ramo, mas acabou enfrentando um grande colapso, que resultou em demissões e fechamento da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais motivos da crise foram os problemas enfrentados pela indústria têxtil no país, com uma concorrência muito forte, principalmente de produtos importados, além do alto custo de produção e instabilidade econômica.
Diante de todas essas situações, a Sulfabril começou a ter problema com seu caixa e grandes dificuldades financeiras, já que acumulou dívidas milionárias ao longo dos últimos anos de sua existência, além de possuir uma má administração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso ocasionou uma queda nas vendas e com menos consumidores, menos dinheiro entrava no caixa, o que ajudava as dívidas a acumularem, muito disso, porque os brasileiros passaram a procurar produtos mais modernos e a fábrica não se atualizou.
Com sua falência, milhares de funcionários foram demitidos. Em 2014, os principais patrimônios da empresa foram parar em leilão, como sua fábrica em Blumenau, e a Justiça fechou a organização para que os direitos trabalhistas fossem cumpridos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a empresa decretou falência?
A Sulfabril decretou sua falência em 1999 e foi parar no leilão apenas em 2014, 15 anos depois.