A marca de roupas perdeu a essência e acabou sumindo das prateleiras de uma vez por todas
No século da modernidade, as marcas de roupas estão sempre inovando e buscando trazer estilos cada vez mais rebuscados e que garantam o gosto da grande massa. Mas, apesar de toda essa atenção e cuidado, existem marcas de roupas que não conseguem se firmar tão bem no mercado e acabam dando adeus.
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A Fiorucci, fenômeno dos anos 70 e 80, é um nome ainda muito conhecido por milhares de pessoas, mas, que acabou perdendo destaque nas prateleiras. A marca italiana era famosa pelos jeans stretch justos, calças de vinil, camisetas estampadas, animal print, os anjinhos barrocos e muito mais.
Porém, o sucesso inicial em vários países do mundo, inclusive o Brasil, que parecia ser apenas o começo de um grande sonho, não se concretizou dessa forma. Por má gestão, a grife faliu no fim dos anos 90 e foi vendida pro grupo japonês Edwin.
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Assim, a marca de roupas famosa foi relançada no mercado, mas, sem o sucesso que a original conseguiu, quebrando barreiras e caindo no gosto do público de uma forma inexplicável.
Longe das prateleiras do Brasil após o fracasso no passado, a marca foi extinta das lojas do país pela grande popularização e queda na qualidade dos produtos que fabricava. Desde o desastre e venda da propriedade, a companhia vem sendo alvo de batalhas judiciais e relançamentos esporádicos sem tanto impacto.
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Quem é a Fiorucci?
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Fiorucci é uma etiqueta de moda italiana fundada por Elio Fiorucci em 1967. A primeira de suas lojas oferecia uma moda influenciada pelos estilos exportados da Inglaterra da Swinging London e pela moda clássica norte-americana das T-shirts e dos jeans.
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