Uma famosa rede de supermercados, conhecida por muitos brasileiros, acabou fechando as portas e pediu falência
O magistrado substituto da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do Distrito Federal emitiu um veredito decretando a falência da Mais Comércio de Produtos Alimentícios Ltda.
Paralelamente foi determinado o congelamento das ações ou execuções contra a empresa em questão, previstas na Lei 11.101/2005, até a finalização completa do processo de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM
A empresa estava em processo de recuperação judicial, possuía um plano de recuperação que havia sido aprovado e negociado com seus credores.
Apesar dos esforços empreendidos, o resultado econômico não alcançou as projeções estipuladas. “Assim, diante da impossibilidade material de superação da crise econômico-financeira em que se insere, a convolação da recuperação judicial em falência é medida que se impõe”, decretou o juiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando a grande estrutura da companhia, que opera como um supermercado, bem como a complicada situação de mantê-la ativa, o juiz determinou diversas providências, entre elas o fechamento do local da empresa falida, a fim de proteger o processo de recuperação de ativos e preservar os interesses dos credores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE