FIM DE UMA ERA
Crise severa e falência decretada: O triste dia em que time de futebol brasileiro acabou chegando ao fim
17/06/2023 às 22h49
Time brasileiro de futebol teve triste fim ao enfrentar crise severa
O futebol é uma paixão nacional, mas para um time se manter em atividade é preciso administra-lo como uma grande empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um time de futebol brasileiro chegou a fazer bastante sucesso no passado, mas caiu em uma crise severa e teve sua falência decretada.
O time em questão é o Americano, fundado no dia 4 de julho de 1912, sob a denominação Sport Club Hispano-Americano. Um ano após sua fundação, o time entrou para a Liga de Foot-Ball Porto Alegrense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1914 o clube criou a Associação de Foot-Ball Porto Alegrense e foi para a 2° divisão da capital gaúcha. Ao longo dos anos, o time foi crescendo e chegou a comprar um terreno, onde foi construído o seu campo, situado na Rua Larga, próximo ao bairro da Azenha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados de 1940, o Americano caiu em uma crise severa em sua finanças, onde tentou se juntar ao Foot-Ball Club Porto Alegre, buscando se reestabelecer.
A fusão não deu certo – e em um triste dia do ano de 1940 o clube decretou a sua falência, encerrando as atividades cerca de um ano depois.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$25M: Ceni manda buscar e Bahia libera PIX por craque de gigante da série A
● Proposta milionária na mesa: Gabigol acaba com o mistério e decide onde jogará em 2025
● Neymar no Corinthians? Craque abre o coração e responde se vestiria a camisa do Timão
POR QUE VASCO CHOCOU COM BARBIERI?
No início do ano o Vasco da Gama traçou várias estratégias para 2023, mas ao que tudo indica, muitos planos terão que ser adiados.
O fato é que o time não está bem em campo e Maurício Barbieri, treinador da equipe, vem sofrendo com a pressão por parte dos torcedores.
Enfrentando uma situação delicada e com baixo rendimento, o Vasco chamou Barbieri para uma reunião e chocou o técnico com uma decisão que tomou.
O técnico seria mantido no cargo pelo simples fato dos dirigentes entendem que não é viável fazer uma mudança gigantesca no momento, além disso, o time definiu quantos reforços precisam ser contratados e o orçamento disponível. Para ler a matéria completa, Clique Aqui!
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: