Time brasileiro de futebol teve triste fim ao enfrentar crise severa
O futebol é uma paixão nacional, mas para um time se manter em atividade é preciso administra-lo como uma grande empresa.
Um time de futebol brasileiro chegou a fazer bastante sucesso no passado, mas caiu em uma crise severa e teve sua falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time em questão é o Americano, fundado no dia 4 de julho de 1912, sob a denominação Sport Club Hispano-Americano. Um ano após sua fundação, o time entrou para a Liga de Foot-Ball Porto Alegrense.
Em 1914 o clube criou a Associação de Foot-Ball Porto Alegrense e foi para a 2° divisão da capital gaúcha. Ao longo dos anos, o time foi crescendo e chegou a comprar um terreno, onde foi construído o seu campo, situado na Rua Larga, próximo ao bairro da Azenha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados de 1940, o Americano caiu em uma crise severa em sua finanças, onde tentou se juntar ao Foot-Ball Club Porto Alegre, buscando se reestabelecer.
A fusão não deu certo – e em um triste dia do ano de 1940 o clube decretou a sua falência, encerrando as atividades cerca de um ano depois.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 127M na mesa: Leila libera PIX por contratação de Vitor Roque junto com +2 craques de peso no Palmeiras
● “O maior time”: Neymar crava sobre chegada triunfal no Corinthians e choca Santos nesta segunda (23)
● R$27M e Leila ciente: Scarpa tem veredito sobre ADEUS no Atlético-MG pra reforçar o Palmeiras em 2025
POR QUE VASCO CHOCOU COM BARBIERI?
No início do ano o Vasco da Gama traçou várias estratégias para 2023, mas ao que tudo indica, muitos planos terão que ser adiados.
O fato é que o time não está bem em campo e Maurício Barbieri, treinador da equipe, vem sofrendo com a pressão por parte dos torcedores.
Enfrentando uma situação delicada e com baixo rendimento, o Vasco chamou Barbieri para uma reunião e chocou o técnico com uma decisão que tomou.
O técnico seria mantido no cargo pelo simples fato dos dirigentes entendem que não é viável fazer uma mudança gigantesca no momento, além disso, o time definiu quantos reforços precisam ser contratados e o orçamento disponível. Para ler a matéria completa, Clique Aqui!