CONFIRA

Falência decretada: O triste dia que empresa gigante fechou as portas e deixou clientes sem seus produtos

09/06/2023 às 17h51

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
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Empresa gigante está fora do mercado de vigilância (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o dia em que empresa gigante decretou falência e deixou clientes na mão

Na tarde desta sexta-feira (09), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre a empresa gigante que fechou as portas após decretar falência e deixar muitos clientes na mão.

Para quem não sabe, estamos falando da empresa de móveis Tkasa, que no dia 10 de janeiro de 2022 fechou suas portas por causa de ‘ameaças físicas e tumultos’ e no mês seguinte, em fevereiro de 2022, decretou falência. 

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Na época, a empresa gigante informou que estava aguardando a decisão do juiz para saber como seria feito o pagamento dos funcionários e até a devolução do dinheiro dos clientes, que fizeram suas compras e não receberam nada.

São cerca de 120 pessoas que foram lesadas pela loja de móveis, que tinha unidades em diversas cidades.

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Uma das lojas da Tkasa (Foto: Reprodução/ Internet)
Uma das lojas da Tkasa (Foto: Reprodução/ Internet)

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Inclusive, um dos casos é o de Tatiane Riter de Souza Puca, uma funcionária pública, que encontrou um desconto na loja Tkasa e ao lado do marido, fez a compra, porém, o móvel nunca foi entregue.

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A moça deu uma entrevista ao site ‘G1’ e deu mais detalhes sobre a situação e como tudo aconteceu.

Comercial de uma das promoções da empresa (Foto: Reprodução/ Internet)
Comercial de uma das promoções da empresa (Foto: Reprodução/ Internet)

“Quando eu comprei eles tinham loja no Tatuapé, Suzano e Praia Grande e falaram que era para eu ter paciência que ia atrasar, mas entregariam o sofá no máximo em janeiro. O prazo era 13 de dezembro. Eu aguardei. Em janeiro eles não entregaram e eu fui na loja do Tatuapé e eles me garantiram que seria feita a entrega que estavam com problemas por causa da pandemia”, começou ela.

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E continuou: “No começo até falaram que estava faltando matéria-prima para fabricação do sofá. Eu aguardei e acreditei que o sofá chegaria. Depois a loja do Tatuapé fechou. Eles não responderam mais e-mail, não responderam mensagens no Whatsapp e não deram mais satisfação nenhuma”.

Vale ressaltar que Tatiane fez um boletim de ocorrência e entrou no Juizado de Pequenas Causas, que até fizeram uma audiência, mas os representados da loja não compareceram.

Entrada de uma das lojas da Tkasa (Foto: Reprodução/ Internet)
Entrada de uma das lojas da Tkasa (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE FAZER NESSES CASOS?

Exatamente o que Tatiane fez, entrar com um boletim de ocorrência e antes de comprar, também pegar referência de quem comprou, se recebeu e também pesquisar no site do Ministério da Justiça e no Procon.

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Sophia Gonçalves Villanueva

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

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