CONFIRA

Falência decretada: O triste dia que empresa gigante fechou as portas e deixou clientes sem seus produtos

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Empresa gigante está fora do mercado de vigilância (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o dia em que empresa gigante decretou falência e deixou clientes na mão

Na tarde desta sexta-feira (09), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre a empresa gigante que fechou as portas após decretar falência e deixar muitos clientes na mão.

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Para quem não sabe, estamos falando da empresa de móveis Tkasa, que no dia 10 de janeiro de 2022 fechou suas portas por causa de ‘ameaças físicas e tumultos’ e no mês seguinte, em fevereiro de 2022, decretou falência. 

Na época, a empresa gigante informou que estava aguardando a decisão do juiz para saber como seria feito o pagamento dos funcionários e até a devolução do dinheiro dos clientes, que fizeram suas compras e não receberam nada.

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São cerca de 120 pessoas que foram lesadas pela loja de móveis, que tinha unidades em diversas cidades.

Uma das lojas da Tkasa (Foto: Reprodução/ Internet)

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MAIS SOBRE O ASSUNTO

Inclusive, um dos casos é o de Tatiane Riter de Souza Puca, uma funcionária pública, que encontrou um desconto na loja Tkasa e ao lado do marido, fez a compra, porém, o móvel nunca foi entregue.

A moça deu uma entrevista ao site ‘G1’ e deu mais detalhes sobre a situação e como tudo aconteceu.

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Comercial de uma das promoções da empresa (Foto: Reprodução/ Internet)

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“Quando eu comprei eles tinham loja no Tatuapé, Suzano e Praia Grande e falaram que era para eu ter paciência que ia atrasar, mas entregariam o sofá no máximo em janeiro. O prazo era 13 de dezembro. Eu aguardei. Em janeiro eles não entregaram e eu fui na loja do Tatuapé e eles me garantiram que seria feita a entrega que estavam com problemas por causa da pandemia”, começou ela.

E continuou: “No começo até falaram que estava faltando matéria-prima para fabricação do sofá. Eu aguardei e acreditei que o sofá chegaria. Depois a loja do Tatuapé fechou. Eles não responderam mais e-mail, não responderam mensagens no Whatsapp e não deram mais satisfação nenhuma”.

Vale ressaltar que Tatiane fez um boletim de ocorrência e entrou no Juizado de Pequenas Causas, que até fizeram uma audiência, mas os representados da loja não compareceram.

Entrada de uma das lojas da Tkasa (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE FAZER NESSES CASOS?

Exatamente o que Tatiane fez, entrar com um boletim de ocorrência e antes de comprar, também pegar referência de quem comprou, se recebeu e também pesquisar no site do Ministério da Justiça e no Procon.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

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