A fábrica tradicional entre os brasileiros foi ao fundo do poço e teve a falência decretada
Com um mercado cada vez mais competitivo, a situação de muitas empresas tem ficado cada vez mais delicada. A exemplo disso, uma fábrica gigante e tradicional entre os brasileiros acabou dando adeus definitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1886, a companhia continua sendo muito popular entre o público, mas, seu triste desfecho aconteceu com uma dívida de R$ 25 milhões. A marca trata-se da Filizola, primeira fabricante brasileira de balanças.
A primeira balança da fábrica foi construída de forma artesanal. Porém, com o passar dos anos a companhia foi se expandindo pelo país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano de 1951, a Filizola comemorou a marca histórica de 500 mil balanças produzidas. Dois anos depois, com os avanços tecnológicos, a empresa iniciou a fabricação dos primeiros cortadores elétricos do mercado.
Mais tarde, em meados dos anos 80, a fábrica passou a produzir também leitores e impressoras de códigos de barras. Já no fim dos anos 90, a empresa teve o início da administração da terceira geração da família.
Tudo parecia bem, até que a fábrica gigante passou a viver uma séria crise. Assim, no ano de 2012, com 280 funcionários e duas unidades fabris em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a Filizola entrou em recuperação judicial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a fábrica foi ao fundo do poço de vez e com R$ 25 milhões em dívidas, teve sua falência decretada de forma definitiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE