O triste fim de 3 shoppings populares em São Paulo, até com falência
A falência de uma grande empresa sempre é motivo de impacto para os consumidores e na maioria das vezes, acaba tomando uma repercussão nacional. Quando se trata do fim de grandes shoppings então… Dá sempre muito o que falar.
Pois bem, com falência, todas as lojas fechadas e adeus, vocês irão conferir nesta segunda-feira (29), tudo sobre o triste fim de 3 shoppings populares em SP após anos, que até hoje é difícil de acreditar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos iniciar falando sobre o Shopping Artur Alvim. As informações são do portal Assuntos Criativos. Bom, segundo foi divulgado pela fonte em 2020, i antigo Shopping Artur Alvim, popularmente conhecido como Coquinho, uma referência aos coqueiros que ficavam posicionados na entrada, era um dos grandes centros comerciais da região e fechou suas portas em 1994 desde então nunca mais abriu.
Inclusive, de lá para cá houve muitas especulações do que poderia se tornar, contudo, até então, nada foi feito e o prédio abandonado é usado por mendigos, criminosos e animais abandonados. Sem manutenção desde o fechamento o prédio corre o risco de cair.
Em segundo lugar, vamos falar então sobre o Best Shopping, que ficava em São Bernardo do Campo. As informações são do portal G1. Tendo sido fundado em julho de 1986, o empreendimento chegou a receber média de 5 mil pessoas por semana e até 10 mil aos fins de semana, o que era um marco para a época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos 14 anos em que ficou abandonado, o prédio serviu de casa para moradores de rua, usuários de drogas, para skatistas, pichadores, grafiteiros, praticantes de esportes radicais, como parkour, treinamento militar e há relatos até de rituais macabros.
“De 2002 a 2006 o prédio sofreu várias invasões, foi saqueado, furtaram fios elétricos, elevadores e os metais da escada rolante. Teve muita ação da polícia no local para a retirada dessas pessoas. Muitos chegaram a usar o espaço para fazer rituais macabros”, disse Zenilson Gurgel, último administrador do Best Shopping, entre os anos de 1996 a 2001.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 1B pelos ares e mil funcionários na rua: Montadora n°1 de pais entra em falência pós colapso: “Fato triste”
● Calote milionário: Globo confirma falência de time gigantesco e crava adeus de craques em 2024
● Falência decretada pelo BC e maior calote da história: Fim de 3 bancos históricos devastam país
Assim, no ano de 2015, o tão esperado anúncio da demolição do que sobrou do Best Shopping foi feito pelo advogado do empreendimento, Marco Alexandre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assumi o Best Shopping há quatro anos com o objetivo de unificar as 192 matrículas de proprietários das lojas. Para fazer qualquer ação, como a demolição do prédio, é preciso ter até 80% do quórum e chegamos a 92% desses proprietários, mais a massa falida da construtora”, informou.
E por fim, mas não menos importante, podemos citar também o Marechal Plaza Shopping. As informações são do portal Correio do Interior.
O que aconteceu com o Marechal Plaza Shopping?
Conforme a fonte, o Marechal Plaza Shopping, um dos principais shoppings center de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciou falência, bem como a demissão de todos os seus funcionários.
Sobre o local, o Shopping foi criado em 2004, pela MZM Construtora, e possuía 8 mil metros quadrados de área, com 38 lojas. Inclusive, uma boa parte da Renda de São Bernardo vinha dos serviços prestados pelo Shopping, que atraia muitos turistas.
Conforme a fonte, um dos motivos pela falência, que não foi explicada ainda pelos donos do Shopping, é o aumento das compras online no e-commerce.