Banco decreta falência e deixa clientes em desespero
Um dos grandes bancos confirmou recentemente sua falência, deixando seus clientes desesperados, afinal, não sabem o que pode acontecer. Além disso, segundo informações de fontes internas e divulgadas pelo site ‘Pronatec’, o banco demitiu muitos funcionários, porém, o número exato de funcionários demitidos não foi divulgado, mas eram 7 mil funcionários ao total, que a empresa possuía.
Inclusive, o próprio governo precisou intervir e ajudar a encontrar um comprador para a instituição financeira. E foi o que realmente aconteceu, o Banco conseguiu achar um comprador após se reunir com seis bancos e negociar a venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando do First Republic Bank, que foi pioneiro em seu ramo de atuação.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A Instituição Financeira acabou enfrentando uma enorme crise financeira no começo deste ano, e mesmo lutando bravamente para se manter no ramo, não conseguiu. Afinal, no começo do mês de março o processo de falência já existia, mas foi no dia 2 de maio que realmente a instituição deu adeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E como dito acima, o governo dos Estados Unidos precisou intervir após tomar conta da situação no mês passado. Sendo assim, conseguiu vender para o banco JP Morgan Chase comprou o First Republic Bank. Este banco já é consolidado no mercado financeiro e começou a atuar no ano de 1970.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
O QUE ACONTECE COM O CLIENTE SE UM BANCO FALIR?
Para quem não sabe, se sua instituição financeira falir, você pode tanto receber a quantia que tinha em sua conta, quanto ter um prejuízo. Tudo vai depender do valor que tinha em sua conta.
Isso porque os bancos são protegidos pelo Fundo Garantidor de Créditos, que no caso, todos os bancos são obrigados a contribuir com o FGC, sendo assim, todos tem sua proteção.
Porém, a proteção é limitada em 250 mil por CPF, portanto se tiver mais que esse valor em sua conta, você terá um prejuízo.