Companhia aérea rival da Gol acabou afundada em dívidas de bilhões
Uma famosa companhia aérea teve o fim que ninguém um dia poderia imaginar que a mesma teria.
O fato é que a companhia aérea extremamente conhecida caiu em dívidas e enfrentou um duro decreto de falência, fazendo com que suas atividades fossem encerradas para sempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia em questão é a renomada Avianca, que segundo o ‘Estado de Minas’, foi a última companhia aérea a declarar falência e fechar as portas no Brasil, em 2019.
A crise da companhia teve início em 2018, período em que parou de pagar os contratos de arrendamento de aeronaves e motores de suas frotas. Essa estratégia é bastante usada no setor de aviação, visto que é como se a companhia pagasse um ‘aluguel’ ao invés de comprar uma aeronave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Avianca chegou a ter participação de 11% no mercado doméstico e foi a principal rival da Gol e Latam, mas acabou acumulando R$ 2.7 bilhões de dívidas – tendo sua falência decretada oficialmente em Julho de 2020.
QUAL A OUTRA COMPANHIA AÉREA QUE AMARGOU A FALÊNCIA?
No Brasil existem varias companhias aéreas em atuação, mas algumas das mais famosas não conseguiram se adaptar aos novos tempos e faliram há alguns anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria vamos relembrar uma das principais companhias aéreas brasileiras, mas que teve um triste fim e também acabou comprada pela Gol.
A companhia em questão é a Viação Aérea Rio-Grandense, mais conhecida como Varig. A empresa teve sua falência decretada, mas fez um enorme sucesso entre 1960 e 1980, sendo comparada diversas vezes com a Pan American World Airways, maior companhia aérea do mundo. Para ler a matéria completa, clique aqui!