Canal fechou as portas no Brasil após 23 anos no ar
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que a televisão segue sendo uma das principais ferramentas de entretenimento do mundo. Aliás, o Brasil possui uma das maiores emissoras, a Globo, e ao longo dos anos muitos outros canais de TV fizeram história. Entretanto, alguns deles ficaram pelo caminho e precisaram fechar as portas.
Dessa vez, por exemplo, falaremos do fim de uma emissora que durante muitos anos marcou uma grande geração de jovens e foi responsável por revelar vários artistas. Para quem não sabe, estamos falando sobre o triste desfecho da MTV Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A MTV Brasil, que já foi considerada uma das maiores emissoras do Brasil e alcançou uma notável audiência televisiva, estreou no dia 20 de outubro de 1990, e muitos dos apresentadores não tinham experiência com a televisão, o que se tornou um grande diferencial do canal.
Isso fez com que eles conseguissem abrir espaço para novos talentos, que eram chamados de VJs, e hoje são consagrados, como o caso de Zeca Camargo, Tatá Werneck, Marcos Mion, Dani Calabresa, Otaviano Costa e muitos outros. Mas, os últimos anos do canal não foram fáceis.
Porém, 20 anos depois de sua estreia, a MTV Brasil começou a enfrentar fortes crises financeiras, com sua marca sendo devolvida para a dona, Viacom, em 2013. No mesmo ano, a emissora conseguiu encontrar um espaço na televisão, mas apenas nas programações pagas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a audiência despencando, a emissora saiu oficialmente do ar na TV aberta em 30 de setembro de 2013, segundo informações do Notícias da TV. Mas, dias depois voltou ao ar na TV paga, sob uma nova direção. Assim, o canal ficou 23 anos com seu sinal aberto ao país. Vale lembrar que até os dias atuais, a MTV Brasil é lembrada com muito carinho pelos telespectadores.
Qual a maior emissora do mundo?
Em primeiro lugar, a maior emissora de TV no mundo é a ABC, dos Estados Unidos. Em seguida, a Globo, do Brasil, em terceiro a CBS, também dos EUA.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE