Com anos de história no Brasil, a emissora de TV aberta acabou decretando o seu fim
No Brasil, nos dias de hoje, podemos contar com grandes canais de TV abertos que se destacam em meio a suas programações de jornalismo e entretenimento. Contudo, uma emissora em específico, acabou confirmando o seu adeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, nesta quinta-feira (4), o TV FOCO traz como destaque aos fãs de uma boa programação de TV, tudo sobre o triste fim de uma emissora de TV aberta que deixou o Brasil sem acreditar até agora, pois muitos ainda sentem falta.
Estamos falando da MTV Brasil, que já foi considerada uma das maiores emissoras do Brasil e alcançou uma notável audiência televisiva. A empresa estreou no dia 20 de outubro de 1990, e muitos dos apresentadores não tinham experiência com a televisão, o que se tornou um grande diferencial do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o canal ficou conhecido por abrir espaço para novos talentos, que eram chamados de VJs, e hoje são consagrados, como o caso de Zeca Camargo, Tatá Werneck, Marcos Mion, Dani Calabresa, Otaviano Costa e muitos outros. Sua sede era em Pinheiros, mas devido alagamentos, foram realocados para o mesmo prédio em que funcionava a TV Tupi, em Sumaré, zona oeste de São Paulo.
O fato é que, para a tristeza de milhares de telespectadores, 20 anos depois de sua estreia, a MTV Brasil começou a enfrentar fortes crises financeiras, com sua marca sendo devolvida para a dona, Viacom, em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, neste mesmo ano, a emissora conseguiu encontrar um espaço na televisão, mas apenas nas programações pagas, vendo sua audiência despencar e deixou o Brasil sem acreditar até agora sobre o que aconteceu.
Diante de tudo isso, de forma triste, o último dia que a MTV Brasil foi ao ar foi em 30 de setembro de 2013, na televisão aberta, e poucos dias depois estava presente na programação paga.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais canais de TV faliram no Brasil?
Reveja algumas memórias de canais brasileiros que encerraram suas atividades:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- TV Tupi. Período de atividade: 1950 – 1980.
- TV Excelsior. Período de atividade: 1960 – 1970.
- TV Manchete. Período de atividade: 1983 – 1999.
- MTV Brasil. Período de atividade: 1990 – 2013.
- TV Jovem Pan. Período de atividade: 1991 – 1995.
- Mix TV.