A companhia de materiais de construção gigante foi ao fundo do poço e não resistiu a crise
O anúncio de falência é inegavelmente uma das piores notícias confirmadas dentro de uma empresa. O fato é que todos querem chegar ao auge, dar bons frutos, mas infelizmente, não é sempre assim que acontece.
Uma falência sempre é motivo de tristeza, seja pelo sonho do seu fundador que acabou sendo frustrado por ironias do destino ou péssima administração, mas também pela demissão de vários trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em todos os segmentos existem negócios que acabam sucumbindo e fechando às portas. No setor da construção, por exemplo, algumas empresas não suportam sérias crises e acabam encerrando as atividades de uma vez por todas.
E foi justamente isso que aconteceu com uma companhia gigante após se afogar em dívidas. A empresa em questão se trata da Piazuma Materiais para Construção LTDA, que teve um triste desfecho.
Fundada no ano de 1993, a Piazuma conseguiu se destacar em um dos ramos que mais movimentava a economia na década de 90 e ainda continua. Na época, a construção civil estava se espalhando pelos quatro cantos do Brasil e tudo caminhava para a companhia garantir seu sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em 1999, os resultados não foram nada animadores com a crise instaurada no país. Assim, a empresa passou a andar no ‘vermelho’ e precisou fazer empréstimos para continuar suas atividades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a alta desvalorização cambial não diminuiu e a Piazuma Materiais para Construção LTDA se viu em uma situação que não conseguia mais empréstimos para se manter. Assim, a empresa passou a colecionar expressivos prejuízos financeiros em suas operações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem sucesso algum em suas operações, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial, que por sua vez, foi concedido pela Justiça.
Por determinação, segundo o despacho divulgado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, ocorreu a lacração dos estabelecimentos da Piazuma, assim como o arrolamento dos bens componentes do estabelecimento empresarial, inclusive numerário em caixa.
Em que ano a Piazuma faliu?
Diante a crise sem fim, no ano de 2004, de acordo com o processo 2012.01.1.196057-4 publicado no Diário Oficial, a empresa gigante do ramo de materiais para construção, que muita gente conheceu, encerrou as atividades de forma oficial.