A empresa se afogou em dívidas e foi ao fundo poço
País rico economicamente, o Brasil recebe muitos investimentos de grandes empresas, companhias essas, nacionais e internacionais, que investem capital em solo brasileiros para obter lucros. Mas, apesar de boas ideias, nem todas as marcas conseguem o sucesso desejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, muitas delas chegam a ter sua falência decretada e acabam sendo extintas, como é o caso de uma grande rede de eletrodomésticos que possuía dezenas de lojas espalhadas pelo Brasil. Estamos falando da G. Aronson, que faturava cerca de R$ 250 milhões anualmente.
A empresa, para quem não sabe, foi fundada em 1944 em São Paulo, pelo empresário Girsz Aronson, tornando-se uma rede que chegou a ter 38 lojas no estado vendendo eletrodomésticos. De forma dolorosa para o proprietário do negócio, a marca teve a falência decretada em 1998.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Referência no comércio de rua de São Paulo e sob o slogan ‘a inimiga número um dos preços altos’, a G. Aronson ganhou espaço no mercado enquanto esteve funcionando e chegou a empregar 1000 funcionários. Porém, apesar da grande experiência no varejo, o empresário dono do negócio deu um passo maior que a perna e se afogou em dívidas.
No ano de 2000, Girsz Aronson retornou as atividades, abrindo uma pequena loja no centro de São Paulo, a G.A.Utilidades Domésticas. Outras três lojas chegaram a ser abertas por ele, porém, acabaram sendo fechadas no fim daquele ano, quando o empresário ficou impossibilitado de trabalhar por conta de complicações de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o dono da G. Aronson?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 91 anos, o dono da empresa que ficou popularmente conhecido como o “rei do varejo”, faleceu após uma internação no Hospital Sírio Libanês. Ele foi internado para tratar de um câncer no sistema linfático e não resistiu as complicações da doença.