CONFIRA

Falência decretada: O triste fim de empresa gigante que fechou as portas após crise e dívidas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O triste fim de empresa gigante que fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

O dia em que empresa gigantesca chegou ao fim após passar por crises e decretar falência

Na noite desta terça-feira (11), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que empresa gigantesca fechou as portas após decretar falência por conta de dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando do Grupo Mobra, que cuida de vigilância e seguranças de vários estabelecimentos. Inclusive, ela estava no mercado há mais de 43 anos, e suas operações ficavam no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina. 

E para quem não sabe, a empresa contava com cerca de 2.500 funcionários, que após o pedido de falência, ficaram desempregados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguranças (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Além disso, segundo informações do site ‘Portal de Notícias’, a empresa entrou com o pedido de falência e encerrou suas atividades no dia 26 de maio deste ano, e em nota, explicou os motivos para chegar nesta situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fizemos o que era humanamente possível para garantir a continuidade da empresa. Os preços praticados pelos concorrentes eram predatórios, inviabilizando a operação”, começou o sócio-administrador do Grupo Mobra, Antônio Carlos Coelho.

E continuou: “Em mais de quatro décadas, nunca havíamos atrasado os salários. Todo nosso esforço foi pela preservação das atividades e, principalmente, dos empregos, mas chegamos a um ponto em que não havia como prosseguir”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo Mobra (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANTAS EMPRESAS PEDIRAM FALÊNCIA NO BRASIL EM 2023?

No Brasil, muitas empresas estão sofrendo com a forte crise financeira e o mesmo está acontecendo com grandes instituições, que estão fazendo demissões em massa e entrando com o pedido de falência por conta das dívidas. 

Inclusive, houve um aumento significativo de 44% em comparação ao mesmo período de 2022, apenas no primeiro trimestre de 2023 foram registrados 255 pedidos de falência.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile