CONFIRA

Falência decretada: O triste fim de empresa gigantesca que fechou as portas após acumular dívidas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa fecha as portas e decreta falência (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O triste fim de empresa gigante que decretou falência

Na noite desta segunda-feira (10), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que empresa gigantesca fechou as portas e encerrou suas atividades após acumular dívidas.

No caso, estamos falando do Grupo Diplomata, de Cascavel, localizado no oeste do Paraná. A falência foi decretada no dia 1 de dezembro de 2014, pela 1° Vara Cível da cidade, segundo informações divulgadas pelo site ‘G1’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo do Grupo Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)

Na sentença, o juiz Pedro Ivo Lins de Moreira revelou que se baseou em indícios de fraudes processuais, confusão patrimonial e descumprimento do plano de recuperação judicial, por conta de dívidas.

Sendo assim, a sentença incluiu o frigorífico de aves e diversas empresas que não estão em recuperação judicial, mas que integram toda a estrutura do grupo que para quem não sabe, pertence ao deputado federal Alfredo Kaefer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja do Grupo Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale destacar que a empresa pediu recuperação no mês de agosto de 2012 e, em 2013, passou a ter problemas como falta de ração para os frangos, salários atrasados e dívidas em torno de 600 milhões de reais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a Justiça recebeu várias denúncias de funcionários de que os bens estavam sendo repassados para outras empresa, e após a verificação, o juiz entendeu que o processo de falência para a empresa seria necessário, até por conta da má administração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante das fraudes provadas, dos desvios operados e como a empresa não estava apresentando bons resultados, ou seja, os prejuízos estavam aumentando, a opção encontrada foi a declaração da quebra”, disse o juiz Pedro Ivo Lins de Moreira.

Fabrica Diplomata (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE ACONTECE SE UMA EMPRESA FALIR?

No caso, o empresário ficará inabilitado de exercer outras atividades empresariais até que aconteça a finalização da sentença e pode depender de autorização judicial para usar e até administrar seus bens.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile