CONFIRA
Falência decretada: O triste fim de empresa gigantesca que sucumbiu a crise e teve que fechar as portas
17/07/2023 às 19h32
Relembre o dia em que empresa precisou fechar as portas e encerrar suas atividades
Na noite desta segunda-feira (17), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o triste dia em que empresa gigantesca fechou as portas e sucumbiu após passar por uma crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando da empresa CIC Engenharia e Montagens, que no dia 30 de maio deste ano, encerrou seu processo de falência após 24 anos.
Inclusive, quem julgou encerrada a falência da empresa, foi o juiz de direito Rogerio Braga, da 1° vara Empresarial, de Fazendo Público e Registros Públicos de Contagem, cidade localizada em Minas Gerais, segundo informações divulgadas pelo site ‘Migalhas’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
De acordo com o magistrado o motivo do ocorrido, é porque não foram localizados bens para-arrecadação e quitação de todo o passivo.
“Os bens localizados foram alienados, e o produto da venda utilizado para o pagamento dos credores arrolados no QGC, conforme ordem de preferência da lei falimentar, com pagamento já efetuado à credora (…) determinação de alvará para a credora e constatada a ausência de comparecimento da credora trabalhista, apesar da publicação de edital, aplicando-se quanto à esta o disposto no art. 127 do decreto lei 7.661/45”, dizia o relatório do magistrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a empresa CIC Engenharia e Montagens precisou fechar as portas e encerrar suas atividades após passar por uma crise.
QUEM PAGA AS DÍVIDAS DE UMA EMPRESA QUE FOI A FALÊNCIA?
Hoje em dia, nenhum negócio está imune à falência, e por conta da situação do Brasil, muitas empresas faliram nesses últimos anos, e com isso, fica uma dúvida: ‘Quem paga as dívidas de uma empresa que acabou falindo?’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
E no caso, para quem não sabe, o administrador judicial coordena os pagamentos das dívidas de uma empresa falida, levantando os bens vinculados ao CNPJ do devedor. Inclusive, vale destacar que a pessoa física não é afetada pela falência e por fim, mas não menos importante, funcionários com valores menores que 150 salários mínimos têm prioridade no pagamento.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]