CONFIRA

Falência decretada: O triste fim de empresa gigantesca que sucumbiu a crise e teve que fechar as portas

17/07/2023 às 19h32

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
O triste fim de empresa gigantesca que sucumbiu a crise (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o dia em que empresa precisou fechar as portas e encerrar suas atividades

Na noite desta segunda-feira (17), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o triste dia em que empresa gigantesca fechou as portas e sucumbiu após passar por uma crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando da empresa CIC Engenharia e Montagens, que no dia 30 de maio deste ano, encerrou seu processo de falência após 24 anos.

Inclusive, quem julgou encerrada a falência da empresa, foi o juiz de direito Rogerio Braga, da 1° vara Empresarial, de Fazendo Público e Registros Públicos de Contagem, cidade localizada em Minas Gerais, segundo informações divulgadas pelo site ‘Migalhas’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Slogam da empresa (Foto: Reprodução/ Internet)

Slogam da empresa (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

De acordo com o magistrado o motivo do ocorrido, é porque não foram localizados bens para-arrecadação e quitação de todo o passivo.

“Os bens localizados foram alienados, e o produto da venda utilizado para o pagamento dos credores arrolados no QGC, conforme ordem de preferência da lei falimentar, com pagamento já efetuado à credora (…) determinação de alvará para a credora e constatada a ausência de comparecimento da credora trabalhista, apesar da publicação de edital, aplicando-se quanto à esta o disposto no art. 127 do decreto lei 7.661/45”, dizia o relatório do magistrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, a empresa CIC Engenharia e Montagens precisou fechar as portas e encerrar suas atividades após passar por uma crise.

Empresa virou notícia no passado na Record (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa virou notícia no passado na Record (Foto: Reprodução/ Internet)

QUEM PAGA AS DÍVIDAS DE UMA EMPRESA QUE FOI A FALÊNCIA?

Hoje em dia, nenhum negócio está imune à falência, e por conta da situação do Brasil, muitas empresas faliram nesses últimos anos, e com isso, fica uma dúvida: ‘Quem paga as dívidas de uma empresa que acabou falindo?’.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E no caso, para quem não sabe, o administrador judicial coordena os pagamentos das dívidas de uma empresa falida, levantando os bens vinculados ao CNPJ do devedor. Inclusive, vale destacar que a pessoa física não é afetada pela falência e por fim, mas não menos importante, funcionários com valores menores que 150 salários mínimos têm prioridade no pagamento.

CIC Engenharia e Montagens
Empresa
falência
fim de empresa

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.