A rival da gigante do varejo teve a falência decretada após se afogar em dívidas e não conseguir se recuperar
O mercado está cada vez mais aquecido e isso já não é nenhuma novidade para ninguém. A grande realidade é que a modernização das operações e concorrência cada vez maior, tem feito as empresas se adaptarem e ofertar produtos cada vez melhores para garantir o queridismo do consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, apesar do sucesso inicial e expansão, nem todas conseguem se manter firmes no mercado, como é o caso de uma companhia gigante rival da C&A que teve a falência decretada após uma dívida milionária.
O fato é que em julho de 2019, de acordo com o portal ‘Folha Max’, a juíza da 1ª Vara Cível de Cuiabá, acatou o pedido de autofalência da Central da Moda, tradicional loja de varejo de roupas no município de Mato Grosso. O pedido veio após a rede não conseguir passar por cima dos problemas financeiras e decidir fechar as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, a dívida da rival da C&A girava em torno de R$ 1 milhão. Na decisão que modificou o processo de recuperação judicial, proferida no dia (26) de junho de 2019, a juíza declarou que vinha encontrando ‘problemas’ desde o início do processamento.
“No caso em análise, verifica-se que desde o início da tramitação da recuperação judicial o Administrador Judicial reportou alguns problemas como falta de apresentação de documentos contábeis por parte das recuperandas, bem como algumas irregularidades como a indicação de créditos não relacionados às devedoras”, relata o comunicado.
Vale destacar que, além da crise nos negócios que atingiu em cheio a organização, um arresto judicial em meados de 2018, foi um duro golpe que auxiliou na autofalência da Central da Moda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a C&A foi fundada?
Cadeia internacional de lojas de vestuário, a C&A foi fundada no ano de 1841 pelos irmãos holandeses Clemens e August.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE