Rival do Burguer King enfrentou o fracasso e falência após não suportar concorrência
As redes de fast-food são uma paixão no Brasil, mas não é só em terra tupiniquins que elas fazem sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vários países ao redor do globo os lanches de fast-food são extremamente consumidos, contudo, em um país muito conhecido uma rede gigante enfrentou a falência e teve um triste fim.
O país em questão é a Jamaica, considerada o berço do reggae e do movimento rastafari, deixou de ter lojas da franquia do McDonald’s em 2005, apenas 10 anos após sua inauguração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe destacar que o McDonald’s e o Burger King são grandes rivais e disputam de forma ferrenha clientes em centenas de países. A causa exata da falência e saída da rede do país permanece incerta.
Alguns especulam que a falta de investimentos e infraestrutura tenha sido um fator, mas uma das teorias mais divulgadas sugere que os hambúrgueres vendidos não eram suficientemente grandes para satisfazer o apetite da população local. Dessa forma, o Burger King, que oferecia lanches maiores, conseguiu manter sua presença na Jamaica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tempo, o McDonald’s teve início em 1940, quando foi fundada como um pequeno restaurante operado pelos irmãos Richard e Maurice McDonald, na cidade de San Bernardino, Califórnia, nos Estados Unidos.
Atualmente os países do continente africado são entre os que menos possuem lojas da rede, dos 54 países do continente, somente 4 possuem sedes da marca, números bem diferentes de outros países – como o Brasil – onde apenas em São Paulo estão concentrados mais de 150 lojas do McDonald’s.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL UNIDADE DO BURGUER KING FECHOU?
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 acabou gerando uma crise na economia. Dessa forma, vários negócios passaram por dificuldades e enfrentaram a falência. Inclusive, uma das maiores redes de fast food, o Burger King, presente no Brasil fechou algumas unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sexo oral em cima do palco, calças abaixadas em avião: Sem pudor, famosa escandaliza ao Brasil
A empresa surpreendeu quando tomou a decisão de encerrar lojas em importantes shoppings. De acordo com informações do portal ASBRAF, Associação Brasileira de Franqueados, em apenas um mês, a rede Burger King fechou três de suas unidades que ficavam em shoppings de Porto Alegre. Clique aqui e saiba mais!