ADEUS
Falência, crise e 50 lojas fechadas: O triste fim de loja gigantesca de roupas no Brasil após anos
09/02/2024 às 12h40
2 lojas gigantes de roupas fecharam as portas
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o triste fim de uma loja gigantesca de roupas, que teve a falência decretada em meio a uma crise financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que as marcas de roupas sempre costumam bombar entre os consumidores. Mas, com o aquecimento do mercado e uma forte concorrência, nem todo mundo consegue se estabilizar. Foi justamente isso que aconteceu com uma gigantesca loja, que declarou falência oficialmente.
Uma das empresas que fecharam as portas foi a Pakalolo. De acordo com informações do portal Metro World News, a marca de 1987 explodiu nos anos noventa após ter o direito de licenciamento de vários personagens da Disney. A empresa de roupas já abriu uma loja por semana no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a marca de roupas, que era sinônimo de algo descolado, acabou caindo em desuso com o tempo. Assim, a empresa foi perdendo o prestígio entre os jovens e crianças. A loja entrou com pedido de falência em 1995, encerrando suas atividades dois anos depois.
Qual outra empresa fechou as portas?
Outra empresa de roupa que declarou falência foi a Side Play. Para quem não sabe, essa rede foi inaugurada no Brasil em 1993, chegando a 50 lojas em todo o Brasil e ficando famosa também pelos personagens licenciados da Warner Bros e pelas camisetas virem em uma lata personalizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, no começo dos anos 2000 a marca começou a enfrentar quedas em suas vendas e as lojas começaram a fechar. Segundo informações do portal Metro World News, no ano de 2003 empresa de roupas parou de vender produtos licenciados com os personagens, entrando em falência anos depois.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
● Falência e 30 mil funcionários na rua: Maior varejista, nº1 dos eletros, tem fim decadente em país
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]